Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos Imprimir
Proposta de construção de cobertura no ribeiro de Parada (S. Pedro da Cova) venceu o OP’18
Oito propostas em votação no OP18
Apresentação de propostas para o OP18 até de 3 de outubro
Assembleias Participativas de 18 a 21 de setembro
Orçamento Participativo arranca a 18 de setembro
Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2014  >  Avenidas de Saúde

Avenidas de Saúde

Entre as Avenidas Dr. Mário Soares e da Conduta até ao final do Metro em Fânzeres há um amplo e agradável espaço quer para bicicletas, quer para a população caminhar. Apesar do espaço disponível está muito mal sinalizado e sem infraestruturas de apoio tais como bebedouros públicos.
A proposta insere-se no projeto europeu Grundtvig de Formação e Educação de Adulos - PERSPECTIVE - PEople for Regenerated SPaces: Environmental Culture Towards InvolVEment PERSPECTIVE - PEople for Regenerated SPaces: Environmental Culture Towards InvolVEment em que o Geoclube – Associação Juvenil de Ciência, Natureza e Aventura é parceiro.
Desta forma a proposta passaria por uma requalificação das Avenidas Dr. Mário Soares e da Conduta até ao final do Metro em Fânzeres. Este projeto teria várias componentes tais como:
- Sinalização para peões e velocípedes atualizada e não em apenas parte do percurso;
- Colocação de bebedouros públicos gratuitos em locais específicos de apoio para os cidadãos que fazem caminhadas, corrida ou ciclismo;
- Colocação de mobiliário urbano tal como bancos e máquinas de ginástica de utilização gratuita como forma de apoiar a prática desportiva por parte dos cidadãos;
- Finalmente a colocação ao longo de todo o percurso de painéis informativos sobre temas de saúde e desportivos como forma de estimular hábitos de vida saudável.
Tendo por base o que já foi iniciado, pensamos que os custos não serão muito elevados e desta forma há uma maior possibilidade de haver mais propostas aprovadas e assim rentabilizar os fundos públicos.
Carlos Jorge da Silva Ferreira
23-08-2014

Não existem comentários